quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

QUEM AÍ PODE PREVER O FUTURO E FAZER MÁGICA?

Você pode? você que está lendo isso pode prever?  E pode fazer mágica?

Temos alguns videntes espalhados por aí. O que não  falta é vidente nos dias de hoje. Vidente e mágico. Isso aqui até parece um grande circo. 

Exemplo. Alguém diz:

Lula vai fechar as igrejas. Fizeram uma previsão. Daí alguém lê, e pensa: Que malandro vai fechar as igrejas! Que absurdo! Falta de respeito com a  religião do outro! Só pode ser mesmo do capeta! Sabia que ele não prestava, comunista sem vergonha. E então o odeiam por isso. E ele passa a ser o inimigo porque vai fechar as igrejas. Justo, se vai fazer uma coisa dessas tem que ser odiado mesmo.

Mas se esquecem de uma coisa: o verbo está no futuro, "vai fazer", ainda não fez, a pessoa julgou e condenou alguém por algo que ele não fez. Justo isso?

Elas compram a ilusão e não percebem. A mentira está no tempo do verbo. A mentira está na cara, nítida, qualquer um pode ver, basta pensar um pouco. Aquilo não existe. Ele não fez aquilo. Ele é odiado pelo que não fez.

A pessoa compra a ilusão se deixa iludir, se entrega à mentira e vê a mentira como verdade.

É como se dissessem:   O Múcio pode matar alguém amanhã, pode praticar um assalto, então vamos prendê-lo hoje e condená-lo. Múcio safado assaltante e assassino.  Odeio esse cara. O odeio porque ele vai fazer isso, Mau caráter, crápula. Nossa quantos  elogios! 

 É  a mesma coisa do mágico que faz um truque bem à sua frente, você não percebe a  enganação e acredita que o mágico tem poderes sobrenaturais.  Em 1980 David Cooperfield fez desaparecer a estátua da liberdade diante das tvs do mundo inteiro. Um bruxo, um feiticeiro? Não, apenas alguém que sabe manipular a ilusão e fazer a gente acreditar no que ele quer que acreditemos.

Tão claro, tão evidente! E cria-se a imagem negativa de uma pessoa, um ódio geral por algo que não existe,  que ela não fez. Mágica pura!

A ilusão manipulando as cabeças, conduzindo o pensamento e criando um exército de robôs que apenas obedecem, não aprenderam a pensar.

Também inventariam muitas coisas assim sobre Bolsonaro.  E sobre muitos outros. A indústria da mentira é muito lucrativa.

Já repararam como a maior parte dessas noticias vêm com o verbo no futuro: vai fechar igreja, vai reduzir a alíquota do imposto de renda, vai aumentar o valor do auxilio reclusão, vai fazer isso vai fazer aquilo. Futuro, futuro. São mesmo videntes,

E o autor de tais notícias tomou doril,  sumiu, ninguém sabe ninguém viu.

Os observadores e inteligentes perceberam a enganação, entenderam o truque e conjugaram corretamente o verbo. O futuro é só o futuro, uma possiblidade, pode ou não acontecer. Os bem informados pesquisaram e viram que aquilo não tinha o menor  fundamento. Os desinformados, desatentos,  e as peças fáceis no jogo manipulatório das fakes-news caíram igual patinhos, leram acreditaram, odiaram  e divulgaram.  E têm certeza!  KKKk. Dá zero para eles.

Mágicos e videntes, a ilusão dos dias de hoje. 

Um circo chamado Brasil, ou seria planeta Terra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Neste site,  um pouco da carreira literária de Múcio Ataide, seguindo o caminho das letras para  brindar a vida e descobrir seus encantos e...