terça-feira, 30 de novembro de 2021

 ESSA É A HISTÓRIA  DO FIM DE UM AMOR  (TEXTO FEITO A PEDIDO DE UM AMIGO AO SE DESPEDIR DE SUA AMADA)


ADEUS AMOR 

 

 

Hoje estou muito triste , desolado,  nossa história de amor se acabou.  Depois de tantos  anos nos separamos. E agora aqui estou a relembrar nossos momentos.

Lembro-me como se fosse hoje o dia em você chegou à minha vida.  Virei a esquina da minha casa e  a vi ali toda bela à minha frente. Foi  amor à primeira vista. Como era bonita! Seus contornos me provocaram no mesmo instante em que a vi. Minhas mãos ficaram suadas, senti borboletas no estômago. Uma alegria imensa tomou conta de mim. Rapidamente me pus a fazer planos para nós dois. Você ali toda bela à minha frente despertava minha  imaginação.   Sua cor maravilhosa, provocante  mexia com minha emoção e a queria bem perto de mim.

Me aproximei e pude vê-la melhor. Seus olhos tinham uma luz muito intensa.  Percebi que correspondia ao meu interesse, pois piscava para mim. Pareceu inclinar a cabeça virando para o lado para me ver melhor.   Fazia um pequeno biquinho que seria um charme a mais para me provocar.

Cheguei de mansinho, observando e aos poucos fui me atrevendo. Depois de alguns instantes eu já a tocava, apertava algumas partes de seu corpo e sentia um enorme prazer com isso.

Seus pés  tinham um formato arredondado e eram  muito bonitos,

Seu colo era macio  e acolchoado.

E cada parte do seu corpo lindo me envolvia e despertava meu interesse.

Bem lá por dentro, sem revelar a ninguém eu pensava:”  é uma verdadeira máquina”

Então começamos nossa historia de amor que agora relembro  e retrato aqui nossas aventuras.

Fomos aos poucos  nos aproximando e passamos a viver juntos todos os momentos da vida.

Passeávamos pelas ruas da cidade nas tardes de domingo e todos podiam ver a nossa felicidade.   Andávamos sempre de mãos dadas por aí.

Nas noites pelos bares você estava sempre ali do meu lado

Até para o trabalho você passou a me acompanhar. Tornou-se a parceira de todas as horas, alegres e tristes.

 

Fizemos algumas viagens juntos, curtindo bons momentos em várias cidades por aí.

 

Mas não posso esquecer também dos nossos momentos íntimos. Você foi  a primeira em minha vida e a primeira vez como todos sabem, ninguém esquece.  E quando a conheci você também era inexperiente,  como dizem por aí, não era rodada, era o que  se costuma dizer popularmente zero quilômetro. Aprendemos juntos e juntos vivemos muitas emoções e prazeres.

Quantas vezes vi meu corpo colado ao seu,  viajando nas estradas do prazer. Nas noites escuras, seus olhos brilhantes iluminavam minha vida, eram a luz do meu caminho.

Por tantas vezes estive em cima de você e sempre atendeu a todos os meus apelos. Eu comandava a relação e você apenas obedecia a mim. Sempre quieta, sem reclamar , aceitando tudo.

Nossos movimentos em alguns momentos  eram suaves e tranquilos em outros mais agressivos, com vigor e velocidade.   A velocidade sem limites do prazer.  Sentia seu corpo abaixo do meu, tocava você, me inclinava sobre seu corpo, roçando cada cantinho.  Como era bom senti-la abaixo de mim vibrando e tremendo. Mudávamos de posição a todo momento. Ora eu a conduzia para direita ora para esquerda, como se estivesse cavalgando em você  eu ia aumentando ou diminuindo a marcha de acordo com o que você desejava de mim.    Quantas loucuras de amor fizemos!

Admirava suas qualidades na intimidade. Sabia  dosar seus movimentos, as vezes ia devagar, outras vezes mais depressa. Freava meus impulsos para que o prazer não acabasse de repente.  Era perfeita.  E depois do prazer eu sempre queria mais e pedia bis.

Lembro-me daquele dia em que fomos até aquela estrada de terra. Ah como foi  bom estar em cima de você sentindo seus movimentos. Não quero que este texto se torne algo pornográfico, mas aquele dia eu a fiz gemer com o toque da minha mão e o acariciar dos meus dedos.

Em cada viagem que fazíamos era uma nova lua de mel.

Mas  o que tivemos foi um amor de verdade. Não saía contigo apenas como dizem por aí para trocar o óleo, embora pelas necessidades da vida isso se fazia necessário muitas vezes.

Passamos a morar na mesma casa. Nossa cumplicidade foi maior.

Em toda a sua vida jamais bebeu nada de álcool. Estranho,  eu que gosto tanto de uma cervejinha andar com alguém assim.

Nunca foi gastadeira. Sempre admirei o fato de você ser muito econômica. Gastar devagar aquilo que tinha. Isso me ajudou também em meu orçamento. A parceira que além de me dar muito prazer  sabe regrar nas coisas controlando o orçamento do casal.  

.

Minha mãe ficava apreensiva, não confiava muito em você.  Talvez fosse o excesso de zelo pensasse que você fosse de alguma forma me machucar.  Eu dizia que confiava no meu amor e sabia conduzir a nossa relação e nada iria nos derrubar. Nenhum revés da vida, nenhuma pedra do caminho nos levaria ao chão. Tínhamos um bom equilíbrio para enfrentar tudo.

Em certos momentos ousamos em nosso relacionamento.  Convidamos mais alguém para aproveitar bons momentos. Eu você, uma mulher e em outras vezes até mesmo um homem. Aventuras a três também fazem parte da vida .

Você me acompanhava até o supermercado para fazer compras e carregava algumas sacolinhas para mim. Já me ajudou a buscar muita cerveja para o final de semana.

Então eu só tenho a agradecer.

Você sempre  foi minha musa, minha amada, que me conduzia para tão bons caminhos. Eu passeava em seu corpo e descobria o lado bom da vida andando por aí com você

Mas infelizmente tudo acaba nesta vida. O tempo foi degastando nossa relação. E parti para novos caminhos, novos amores, mas você estará sempre presente em meus pensamentos. Jamais vou me esquecer de ti.

Espero que seu novo amor cuide bem de você. Sei que posso ter parecido um ingrato por trocá-la por outra, mas são as coisas da vida. Infelizmente aconteceu. Mas saiba que serás sempre muito importante para mim.

 

A nossa história como a de todos os casais teve seus altos de baixos, suas retas e curvas, subidas e descidas, pois a vida é assim ora uma estrada plana e asfaltada em outras uma estrada pedregosa e cheia de buracos. Mas tudo valeu a pena.

Nunca me esquecerei de você.

 

Adeus meu amor.

 

 

 

 

P.S   Valeuuuuu  minha honda  Biz

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

UMA HISTÓRIA A MAIS?

 José Eleutério voltava dirigindo sozinho para a sua fazenda, estava um pouco bêbado e muito relaxado.

Foi pelo caminho pensando na noite agradável que tivera. Passou horas gostosas  no bar  do Pedrão, um empório onde se vende de tudo, localizado no povoado dos Canários, disto oito  quilômetros de sua casa,  bebendo e contando seus causos  bravatas.

Gostava de reunir a turma, pagar bebidas para todos e contar suas histórias mirabolantes . A maioria era mentira, e mentira absurda, mas adorava o efeito que causavam durante e de pois da narração. A expectativa da turma o animava e a cara de surpresa de todos  após o desfecho espetacular o divertia bastante.

Naquela noite contou o caso de um lobisomem que apareceu para ele na estrada numa noite escura igual àquela e todos ficaram espantados quando contou como lutou e venceu o bicho. Aquela narrativa foi tão real! Encantou tanto que teve que contar várias vezes.

 Agora ali naquela  estrada deserta sob o clarão da lua cheia, à meia noite de uma  de sexta-feira, diante do que via à sua frente  pensava  que na proxima reunião  teria uma história a mais para contar, ou talvez não.

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

JESUS OU NOEL?

 Um menino esperava o natal. Estava ansioso pelos presentes trazidos pelo papai Noel, pelas comidas, a festa, por tudo aquilo.

Um dia alguém perguntou:

-Está esperando o nascimento do menino Jesus – O menino respondeu:

-Não, só do Papai Noel.

E uma lágrima caiu do céu.

ADVENTO

Tempo de refletir e esperar

Ah como é bom esse tempo

O tempo do advento

esperando a estrela brilhar 


fazer planos, criar metar e gestar

no fundo d'alma e sozinho 

uma nova vida um  novo caminho

para o ano que vai começar


onde tudo se faz novo 

a esperança no meio do povo 

a  soprar novos e bons ventos 


E então tudo vai ser diferente

A vida mais leve e contente

é assim o tempo do advento




 

terça-feira, 23 de novembro de 2021

UM DESPERTAR

É belo o doce despertar

e o raiar de mais um dia

uma nova esperança está no ar

com misto de tristeza e alegria


um bocejo, um espreguiçar

ficar na cama bem que queria

mas a vida exige um acordar

apesar da preguiça arredia


Sair, fazer a vida acontecer

buscar planos e metas

cuidar bem do viver


sonhos no chão refazer

a luta constante e concreta

novo dia,  realização e prazer.



 

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

UNGUENTO

O bichinho da tristeza fura

Corroi tudo  lá por dentro 

Numa sensação ruim  que dura

por bem mais que um momento


Então se começa uma procura

por soluções mágicas  e unguentos

A eterna busca de uma cura

aumenta ainda mais os tormentos


pode ser um eficiente remédio

abraçar o sentimento em questão

É este o perfeito intermédio


viver a sua emoção

ansiedades, tristeza , tédio...

fugir não é a  solução



quinta-feira, 18 de novembro de 2021

CONTAR AS ESTRELAS

 Mário encontrou sua amiga de muitos anos. Colega da faculdade. Uma pessoa muito especial em sua vida. Por ela já alimentou um grande amor, com ela já riu, já chorou, já falou de coisas bem Íntimas, já desabafou. Aquela pessoa era muito especial para ele.

Agora parecia uma desconhecida, embora tenha sentido uma grande alegria no reencontro não conseguia vê-la com aquela intimidade nem em torno dela girava aquela aura de fantasia e de confiança.

Quem sabe talvez o tempo apague os mitos  sobre as pessoas e elas passem a ser apenas pessoas, o tempo fez murchar e cair ao chão a imagem colorida que fazia de sua amiga.

Então uma grande tristeza tomou conta dele. Pensou que aquela pessoa não existe mais,  o tempo a transformou em outro ser.

É a ilusão de juntar de novo a turma de outros tempos. Não funciona.  Aquele tempo bom não volta mais. E mesmo que os reencontros aconteçam e que se tente reavivar aqueles bons momentos  a impressão é outra, o tempo é outro. Ninguém é mais o mesmo. 

Manter unida a turma nunca mais. Cada um está fazendo sua vida sua historia em lugares diferentes. Não somos mais os mesmos e nem representamos na cabeça das pessoas o que representávamos naquela época.

Lamentável, triste e até desolador, mas é a realidade.

Despediu-se da amiga, estava contente por revê-la, mas ao mesmo tempo triste. 

Sabia  que seria quase impossível vê-la novamente.

Foi-se embora levando a desilusão e na cabeça uma frase que estava escrita no seu convite de formatura, naquele dia  do fim de um maravilhoso ciclo. O dia que determinou  este distanciamento e programou para muitos anos além,  esta angústia  que sentia agora. O dia dos paradoxos, alegre e triste, de comemoração e despedida. Era uma frase do Gonzaguinha. Recitou-a em voz alta sem se preocupar que as pessoas à sua volta  pudessem ourir, enquanto enxugada uma lágrima:

“Um dia nos encontraremos e contaremos as estrelas para ver qual ainda brilha e qual se apagou”


quarta-feira, 17 de novembro de 2021

OS CAMINHOS

 Todos os caminhos

levam ao mesmo lugar

todas as estradas têm buracos

pedra, poeira... 

sempre dificil caminhar

parece que girarmos pelo mundo todo

Fazemos e acontecemos ...arteiros

mas  voltamos para o mesmo lugar

Resta fazer do limão limonada

origami com papel velho

transformar  esta estrada

apenas isso podemos fazer

o agir sobre o ser

o poder de midas

dourando a existência

não espere da vida 

ela não está aí para lhe agradar 

a ação de transformação 

a construção da propria história 

unico caminho para a libertação 

das grades desta eterna prisão...


terça-feira, 16 de novembro de 2021

ABRIR UM LIVRO

 Toda vez que uma missão

Árdua e tenaz  está cumprida

Ainda mais após uma tribulação

Abre e escancara as portas da vida

 

Uma sensação doce de alívio

Vem em nosso peito morar

É como abrir um belo  livro

E em suas páginas viajar

 

Existem certas sensações

Que acordam as emoções

E fazem desabrochar o prazer

 

De uma forma tão intensa

Que a gente até pensa

Como é maravilhoso o viver!

 

 

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

CORREÇÃO

 um toque um retoque

tira de la e põe cai 

pode dar samba ou dar rock

dependendo do que mudar


corta a frase comprida

nas cenas da noite ou do dia 

dou minha propria vida

para eliminar a dislexia


Da orgtografia cuide bem 

e da gramática também 

temos que ter muito  cuidado


na correção do livro 

o leitor tem o seu  crivo

Nada pode estar errado 





quarta-feira, 10 de novembro de 2021

A CHAVE

 O Escritor aventurou-se a deixar a alma solta. Não planejou daquela vez. Deixou que as ideias viessem e que o texto saísse solto, sem regras, sem métricas, sem limites...

Quando percebeu estava contando  histórias e conseguindo fazer enredos bons e não conseguia descobrir de onde vinham.

Talvez houvesse lá dentro de si, uma chavinha que era ligada no nada no momento em que tocava as teclas e então... as ideias surgiam como mágicas.

Colocou a mão no teclado, uma luz se acendeu, o show começou, a coisa aconteceu. Parou de teclar, a cortina fechou, o show terminou, tudo acabou.

Era assim como uma mágica. Poderia dizer que tinha dentro de si a chave do talento usada para ligar os potentes motores da máquina da imaginação que mora no peito e no coração e o  que vem de suas engrenagens é algo sem limites. Vai além de tudo o que se pode sonhar.

Vire a chave aí...

 

VERSO SIMPLES

 

Gosto do verso simples

Da rima pura e direta

Falando do que existe

Como se fosse uma conversa

 

Pode salpicar por cima

Um tantão de poesia

É ela além da rima

Que dá ao verso magia

 

Que alegre que encante

Que ao ler a alma cante

Que também faça refletir

 

Que transforme tudo em volta

Que de um mundo novo abra a porta

Para os muitos caminhos  do existir

 

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

FIM DE LIVRO

Fim de livro

fim da missão

não mais cativo 

de toda pressão


escrever é dom 

da muito prazer

um lado tenso  além de bom

no ato de escrever


comemoro agora

este momento a vitória

terminei mais um 


e ofereço ao mundo 

num clique num segundo 

meu universo tão próprio incomum. 


***



 


quinta-feira, 4 de novembro de 2021

FINADO

 No dia  de finados  Marcos foi visitar os túmulos dos parentes  nos cemitérios da cidade  e ouviu alguém chorando muito. Ficou triste e uma onda de fim tomou conta de sua alma. As velhas perguntas sem respostas apareceram.  A chamada crise existencial deu-lhe uma lambada com seu poderoso chicote. De onde? Para onde? Por quê? Para que? De que vale? Qual o sentido...

Depois de algum tempo alguma esperança veio apossar-se de si. Uma coisa que estava para acontecer veio restaurar a fé insana numa pseudo eternidade. Como se de um momento para outro o  homem  colocasse a dor no bolso, deixasse-a para depois e vestisse a roupa da ilusão. É verdade que tudo vai ao fim, mas deixa o fim para o fim.

A mente é mesmo cheia de artimanhas. A flor mais bela pode nascer na lama. Da tristeza vem a alegria, da alegria vem a tristeza.

O sentir é insano e totalmente irracional.

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

TENTAR DE NOVO

 Insistir insistir

até que a resistencia se vá

até que a vontade ceda

e diga deixa pra lá

insistir no que assusta

no que é difícil

ir em frente

mesmo sem vontade

mesmo sem querer

la na frente as coisas se acertam

ou não. 

la  na frente um tesouro espera

ou apenas um buraco no chão

mas a gloria de ter tentado 

essa não pode ser tirada

é trofeu medalha, 

é certeza , já é a chegada

mesmo sem se chegar


terça-feira, 2 de novembro de 2021

Reflexão sobre finados.

 Dia de finados, dia de saudade, sim, mas sem tristeza, afinal de contas o hoje é mais um dia como todos os outros. E tem assim como todos os outros os seus encantos, encantso que  que assim como todos podem não ser sentidos, e so serão valorizados quando o hoje não for mais hoje. Confuso mas verdadeiro. O ontem não era especial no ontem, ele é especial no hoje. assim como o hoje não é especial no hoje, será especial no amanhã. .  O grande desafio da vida, fazer o hoje ser especial  hoje.

Saudade dos finados queridos e de todos os que marcaram nossa história, mas um viva para a vida hoje e para todas as possibilidades do agora. 

 Neste site,  um pouco da carreira literária de Múcio Ataide, seguindo o caminho das letras para  brindar a vida e descobrir seus encantos e...